conheça nossos

Conteúdos

Seja competente, profissional, inovador, mas sobretudo seja humano

Seja humano
Fim de ano é momento oportuno de reflexão para analisar como caminharam os projetos, os avanços e aprendizados, mas sobretudo se conseguimos nos tornar pessoas melhores e consequentemente externalizar isto para o mundo, potencializando nossas ações para que de uma forma ou outra o nosso “ecossistema” se tornasse melhor.

Você já fez este balanço? Vai lá, tente! Tenho visto muitas pessoas aqui no Linkedin ou outras redes sociais postando e comemorando muito sobre grandes projetos profissionais, excelentes resultados empresariais, ou o contrário, grandes reveses empresariais, perda de oportunidade profissional e aí vem fortes reclamações que não convém serem comentadas neste texto. Deixo claro que concordo em comemorar nossos avanços e resultados, faz parte do jogo da vida!

Minha provocação neste meu último texto de 2016 é para que consigamos de uma forma rápida analisar se nossas ações conseguiram atingir uma maturidade de melhoria pessoal e nos tornou mais “gente boa”. O mundo precisa de avanços, inovações, melhorias contínuas, como eu mesmo defendi em meus textos no decorrer deste ano, mas também precisa de gente boa, comprometida com resultados, com o próximo, com a família, com os amigos e com um ecossistema que somente funciona quando a coletividade está acima da individualidade.

Parece utopia ou clichê, mas a mudança do mundo depende de nós, são pequenas ações locais que farão resultados globais.

Que o ano de 2017 seja de inovações disruptivas, de avanço econômico, de melhorias substanciais, mas que também nos traga ações sustentáveis, éticas e de um olhar humano mais profundo na sociedade.

Feliz 2017!
< Voltar
(45) 3054-7833   |   (45) 99919-8500   |   (45) 99101-5110
contato@jeanmatos.com.br